quinta-feira, 20 de junho de 2013

" A história do meu nome"

" A história do meu nome"

Olá meu nome é Táfnis,
Bom é certo dizer que tudo começou a uns trinta e um  anos atrás...

O pai de minha mãe sempre desejou uma filha com o nome de ''Raquel". Olha que ele teve quatros filhas hein!

Enfim, destas quatro filhas ele não conseguiu colocar esse nome ( porque a minha avó não gostava dese nome Raquel). E no decorrer da gravidez de minha mãe ela ficou analisando alguns nomes para a filhotinha (assim que sou chamada ainda por ela ), e neste tempo da escolha do "tal" nome o meu avô que também era um Pastor lia muito à Bíblia. Nesse meio tempo minha mãe basicamente já tinha decidido que eu iria me chamar de " Lorna" ( nome de uma personagem de um filme que era uma princesa da França ).
Quando minha mãe então decidida os familiares questionaram: que nome feio! que nome esquisito Dâmaris!!! minha avó paterna falava Losna! isso é nome de remédio. Outros falavam também e pediam para que ela troca-se nome. Tentaram mas ela já estava decidida por Lorna.
Ah! perceberam que o nome dela também é diferente "Dâmaris" ( nome Bíblico, Grego e o seu significado é: a clamada pelo povo ), metida né!
Como já tinha dito que o meu avô lia muito a Bíblia ele lendo em 1ª Reis C 11:v 19- 20 encontrou um nome bem diferente, presencial e lindo de mais. Rapidamente foi ao encontro de minha mãe a lhe mostrar o que tinha encontrado em em 1ª Reis...
Quando lá, ele mostrou o nome para ela e na hora ela disse: que nome lindo papai! está decidido vai ser Táfnis. É bom dizer que em algumas versões deste nome está em escritas diferente tas como: Tafnes, Taphenes...
Aí, o que fez ela, ela acrescentou o acento agudo no "a" e trocou o "e" por "i' e assim ficou sendo o meu nome.
O mais interessante disso tudo é que depois de alguns anos quando eu tinhas 17/18 anos, no dia em que se comemora o dia da Bíblia, olhem só como que são ais coisas encontrei em uma das versões originais do meu nome como minha mãe colocou.
Eu me recordo que fiquei muito emocionada e a história sob o meu nome passou rapidamente pela mente. Nesse momento eu liguei para ela dizendo que tinha encontrado o Táfnis em uma Bíblia gigantesca original de Israel que foi traduzida para o Português que estava naquela exposição, e falava para ela que o nome era exatamente como ela tinha posto. 
Agora imaginem! estavam implicando com o nome Lorna certo! quando ela apresentou o Táfnis aí que a família endoidaram. Começaram a dizer: como é que se fala isso? isso não vai dá certo! tirou um nome horrível e colocou outro lindo sim, mais muito complicado que eu não vou saber pronunciar e nem escrever ( e não sabem mesmo ).
Agora olha o que é triste ter um nome lindo desse e ser chamada de Tafinha matou!!! é muito difícil alguém de minha família me chamarem de Táfnis e sim pelo o apelido ( que particularmente detesto ). Enfim, essa é a história sob o meu nome diferente, presencial e lindo.
Não esquecendo que este nome Táfnis foi de uma Rainha e Cidade Egípcia  relatada na passagem da Bíblia mencionada acima.
Nome de uma Rainha, Rainha Táfnis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário