domingo, 27 de julho de 2014

Algumas lições para aprender a votar:

*Saber quais as propostas que seu candidato tem para mudar o que aí está. 
 *Se já esteve em cargo eletivo, importante saber o que fez, quais as leis implementadas por ele, se ele fiscalizou corretamente o governo, independentemente de ser situação ou oposição, durante o seu mandato. 
 *Caso tenha sido prefeito, governador ou presidente, procure fazer críticas baseadas em fatos e não críticas através da mídia, pois no Brasil ela é muito injusta e cheia de conchavos. Portanto procure saber sempre se aquilo é verdade ou não. 
 *Verifique se os comprometimentos com o povo foram executados durante o governo. Não podemos esquecer que quem paga os parlamentares, é o povo, portanto, o povo deve ser o "patrão" dos parlamentares. 
 *Verifique se há comprometimento com as categorias profissionais. Para isso, os profissionais deverão ter em seus sindicatos, representantes sérios e confiáveis. 
 * Por fim: verifique com quem seus candidatos estão juntos. Enquanto tivermos grandes partidos comandando o país através de sua política de "encostamento" ao poder principal, manipulando através do seu municipalismo, ou seja, tendo como barganha a maior parte dos municípios em suas mãos para negociatas com cargos no governo federal, estamos fadados a nenhuma ou qualquer mudança para o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário